sábado, 8 de setembro de 2012

7 de Setembro e ruas de Mulungu sem estudantes

Carta que o professor Luiz de França publicou no perfil da sua rede social (Facebook):
 
                          MANIFESTO PELA PÁTRIA- 7 DE SETEMBRO

  No decorrer dos seus mais de 500 anos, o Brasil passou por várias revoluções através de lutas em busca de melhores dias, de novos caminhos, de novos ideais.
  A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. Além de tantos outros heróis anônimos, que lutaram pela melhoria das condições de vida do nosso povo.
  O brado de D. Pedro I, “ INDEPENDÊNCIA OU MORTE” foi um marco em nossa história. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência. Tanto que, desde os mais remotos tempos, o povo brasileiro comemora esse episódio como uma forma de demonstrar o seu patriotismo e amor pela nossa pátria, além do sentimento de povo bom, hospitaleiro, trabalhador e livre.
  Há mais ou menos 190 anos , todos os brasileiros, notadamente as escolas dos 5.565 municípios do nosso país, comemora essa data como uma FESTA NACIONAL, como uma FONTE DE CULTURA, INFORMAÇÃO e TRADIÇÃO, em que os pais, mães e toda a comunidade vão às ruas e praças para apreciar seus jovens demonstrarem o amor pelo BRASIL.
  Neste ano de 2012, pela primeira vez, não foi possível comemorarmos essa data como queríamos aqui em Mulungu. Acontece que, por RERCOMENDAÇÃO da Excelentíssima Senhora Promotora de Mulungu, embasada nas leis, a mesma orienta que “ se abstenham de realizar qualquer dos eventos comemorativos do Dia 7 de setembro na rua Santa Inês/ Cel. Justino Café/ CE-065, sob pena de ferir o direito de ir e vir e impedir o trânsito no município, até porque já existe decisão judicial que levou em conta tal argumento e proibiu a realização de eventos assemelhados em tais locais”.
  Em busca de respeitar e cumprir a recomendação da douta representante do Respeitável Ministério Público, a Escola Professor Milton Façanha Abreu, propôs à sua comunidade estudantil, a opção de desfilar nas vias secundárias denominadas “ Rua Antenor Frota Wanderley/Praça Coletor Bezerra Borges. Ocorre que, após estudos funcionais, concluímos que as vias citadas eram inadequadas para comportar a quantidade de alunos, além de não oferecerem suporte para o público assistir ao evento. Além do mais, os alunos se recusaram a mudarem a tradição de desfilarem nas ruas principais da cidade. Dessa forma, pela primeira vez em sua história, a Escola Milton Façanha Abreu não participou do desfile Cívico do dia 7 de setembro em Mulungu.
  Tendo em vista a quebra dessa tradição nacional, em virtude da recomendação que restringiu a livre manifestação da classe estudantil, solicitamos as poderes constituídos do nosso PAÍS ( o PODER EXECUTIVO, O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO) que, a partir de hoje – 7 de setembro de 2012, que restrinjam, proíbam e PUNAM, todo e qualquer ato de corrupção, todo e qualquer ato de violência contra os cidadãos, todo e qualquer ato de injustiça social, como a falta de moradia, educação, saúde e falta de respeito ao meio ambiente.
   VIVA O BRASIL! VIVA NOSSA SENHORA DAS DORES! VIVA JESUS CRISTO!
                                  E QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Um comentário:

  1. Será que o justiça nao poderia ser util ao povo colocando os bandidos na cadeia/?

    ResponderExcluir

Postem aqui seus comentários sobre a notícia.